27 de março de 2008

"Os Patos" - NSLeiria: a antecipação pelos atletas

Esta semana a antevisão ficou a carga do nosso "mais pequeno" atleta sénior: Claudio.
"Com certeza um jogo complicado, contra uma equipa lutadora e aguerrida.
Na 1ª volta, quando defrontamos a equipa dos “Patos”, decorria a 8ª jornada e os nossos resultados não eram os mais famosos (2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas). Mas, mesmo assim, conseguimos realizar um bom jogo, onde defensivamente encaixamos bem no ataque deles (onde muitas das vezes era em 4:0), e aproveitamos bem o nosso bom jogo colectivo e os contra ataques para ganhar o jogo por uns expressivos 8-3. Não esquecendo que a equipa dos “Patos” mesmo estando a perder durante quase todo o jogo foi uma equipa que nunca baixou os braços, jogando sempre com garra e concentração.
Penso então que devemos neste jogo aproveitar os mesmos aspectos que nos favoreceram na 1ª volta, defender com bastante concentração, apoiando sempre o colega, e aproveitar aquilo em que somos mais fortes, o jogo colectivo."

23 de março de 2008

Seniores: NSLeiria - Mendiga

Jogo dificil e duro.

2m30s: 1-0 por Joao Pedro numa jogada individual

Ao intervalo 1-0

32m30s: expulsão do jogador da Mendiga conhecido por Bexiga, apos indicação do cronometrista, por agressão ao Nando
33m30: 1-1 golo de livre de 10 metros
35m: Defesa de Silvio a um livre de 10 metros
37m: 2-1 por Bruno, num remate cruzado alto ao poste mais distante

Não escrevo mais. Tenho medo das minhas palavras. Deixo so alguns conselhos:

Otoringolaringologista
Oftalmologista
Citologia
Gastroenterologia
Proctologia



Palavra de apreço para o muito publico presente, nomeadamente a equipa juvenil e junior do NSL

Juvenis: 1/2 final da Taça

O jogo começou com as duas equipas visivelmente nervosas, tendo sido a equipa do Concha Azul a primeira a criar perigo, valeu Antunes (1) a desviar a bola para canto. A equipa do Nucleo chegou ao golo num contra ataque individual, pela ala esquerda com David (10) a desferir o remate, ainda longe da baliza, onde o guarda redes não fica isento de culpas. O 2-0 surge logo a seguir, também por David (10).
Após um erro no ataque do Nucleo, a equipa do Concha, em contra ataque rápido faz o 2-1 com alguma felicidade, pois a bola ainda bate no poste antes de entrar. Antes do intervalo Espanhol (77) faz o 3-1, depois de grande assistência de Serrano (17), Espanhol (77) na cara do guarda-redes adversário nao perdoa. A segunda parte foi um pouco crítica para a equipa do Nucleo, porque apesar da equipa do Concha estar a pressionar mais, a equipa de arbitragem nao ajudou em nada, quer o Nucleo, dando quatro amarelos [Espanhol (77); Antunes (1); Serrano (17) e David (10)] quer o espectáculo. Foi nesse período de jogo que o Nucleo consentiu o empate. O primeiro golo, com algumas culpas para Antunes (1), que após lançamento longo do guarda-redes adversário deixou o pivot cabecear mesmo á sua frente e fazer o 3-2. O 3-3 nasce num livre, mais um, junto à área do Nucleo, em que nada valeu a defesa de Antunes (1), pois na recarga o jogador do Concha fez golo. Mas foi já no final que Espanhol (77) fez o 4-3 final depois de grande jogada colectiva, onde a bola passou por todos os jogadores do Nucleo em campo.

O Nucleo está assim de parabéns pois chega à final, que vai ser disputada com a Casa do Benfica das Caldas da Rainha.

Resultado dos jogos das equipas do NSLeiria

Juvenis venceram 4-3 (crónica disponivel no forum, amanha aqui)

Juniores venceram 6-3 (crónica deste jogo, brevemente)

Seniores venceram 2-1 (crónica disponivel amanha aqui e no forum)

19 de março de 2008

Séniores: NSLeiria - Mendiga: a antecipação pelo Atleta

Esta semana a antecipação do jogo, coube a Marcos Silva (na foto). O Treze da equipa, que não marcará presença neste encontro devido a castigo federativo, deixou algumas palavras sobre o que espera deste encontro.
"Avizinha-se um jogo difícil, recebemos a Mendiga, um adversário que conhecemos bem. (...) Esta é mais uma das finais que temos pela frente. Estamos moralizados e a jogar com personalidade, se formos rigorosos e unidos a defender, eficazes na finalização e cumprirmos tacticamente com o que nos for exigido estou certo que a vitória nos espera. Estarei por fora a torcer e a sofrer...... Pessoal, vamos continuar a trabalhar bem como temos vindo a fazer, temos uma ponta final do campeonato bastante complicada."

Veja as declarações completas no nosso forum

10 de março de 2008

Juvenis: NSL - Azoia

Não começámos, mais uma vez, bem a partida mas marcámos primeiro depois de uma boa jogada colectiva, Xico faz o 1-0 muito festejado pela bancada quase cheia.
Perto do intervalo Pedro Gomes num belo remate cruzado, com a bola a bater no poste e a entrar, faz o 2-0. O Núcleo ia assim para o intervalo com um bom resultado.
A Azóia só rematou com perigo para a baliza de Miguel por duas vezes, por isso aceita-se o resultado final que foi 3-0 (Ricardo a meio da 2ª parte)..

Faltam duas vitórias, em outros tantos jogos para o Núcleo ser campeão da Zona Norte.

Por Miguel Antunes

9 de março de 2008

Séniores: Novos Talentos: 2 - NSLeiria: 3

Inicio de jogo e logo o NSLeiria se apanhou a perder...
Estavam decorridos 12 segundos de jogo, quando na sequência de um canto, a equipa dos Novos Talentos com um remate forte e colocado deu a vantagem à equipa do Cacém.

O NSLeiria acusou ligeiramente o golo madrugador e aos poucos procurava libertar-se dos problemas que o mesmo golo causou... mas apenas aos 7 minutos surgiria o primeiro remate dos leões de Leiria, Freitas surge em excelente posição e à saída do guarda redes remate por entre as pernas destes, no entanto em cima da linha a bola é tirada de qualquer forma por um jogador dos Novos Talentos.
A meio da primeira parte o técnico Coelho sentiu a necessidade de intervir no jogo e pediu um desconto de tempo, onde aproveitou para corrigir alguns posicionamentos.
Quando o NSLeiria estava a conseguir superiorizar-se ao adversário, sofre novo contratempo. Marcos é expulso do jogo com um vermelho directo, após cometer uma falta cometida no meio campo adversário.
O NSLeiria conseguiu suster os intentos dos Novos Talentos enquanto esta esteve em superioridade e a 20 segundos do final da primeira parte, João Pedro faria tremer a baliza adversária com o seu remate a embater no poste esquerdo.

A segunda parte iniciou-se no seguimento do final da primeira parte, com o NSLeiria por cima. Ao segundo minuto da segunda parte chegaria o merecido golo do NSLeiria: jogada colectiva, com a bola a passar por todos os jogadores de campo e a chegar a João Pedro que com um remate forte e junto à barra fez o empate.
O NSLeiria estava motivado e com níveis de confiança altos. Dominava o jogo e criava situações golo, no entanto a sorte não estava do seu lado. Pela segunda vez, a baliza adversária haveria de tremer, desta feita culpa de Ramiro que atirou ao poste esquerdo.
Quando o marcador assinalava 28m e 30s, os Novos Talentos, contra a corrente de jogo, colocar-se-ia novamente em vantagem numa jogada fortuita onde um remate enrolado a cerca de 10 metros da baliza do NSLeiria enganou o guarda redes Panda. Novamente a sorte a ter influencia no jogo.
O NSLeiria voltou a pressionar bastante e notava-se o cansaço na maior parte dos atletas da equipa da casa, no entanto defendiam de forma aguerrida sustendo os ataques do NSLeiria.
A 6 minutos do final da partida Coelho pediu um desconto de tempo que aproveitou para entre outras coisas acertar o posicionamento dos atletas para jogar em 5X4 caso se viesse a tornar necessário. E assim foi...
faltavam 4 minutos quando o NSLeiria arriscou tudo, colocando o capitão Nando como guarda redes. A equipa trocou a bola com muita calma até que a táctica surtisse efeito. Esse efeito chegou a 2 minutos do final da partida com o golo do empate apontado por Xico.
O NSLeiria continuou a jogar em 5X4, e num roubo de bola de Xico no meio campo defensivo, assiste para Bruno que remata para o fundo das redes, estava feita a "cambalhota" no resultado.
Até final nada mais a registar. Um bom jogo, com muita emoção.

Marcha do marcador:
0-1 (0:12)
1-1 (22:00) - João Pedro
2-1 (28:30)
2-2 (38:00) - Xico
2-3 (38:30) - Bruno

5 de março de 2008

Novos Talentos - NSLeiria: a antecipação pelo Atleta

Antevisão da jornada por Ramiro Pereira

" À jornada nº19 do campeonato nacional da terceira divisão da série C, “quis o destino” que se encontrassem os Novos Talentos com o NSLeiria.

Trata-se de uma jornada muito importante para ambas as equipas não só pelos 3 pontos directamente em disputa, mas também pelos encontros em que participam as equipas que ombreiam com estas na classificação geral.
Os Novos Talentos (15 pontos) encontram-se 6 pontos abaixo abaixo da linha de água logo atrás do Ereira e Benfica (19 pontos), Granja do Ulmeiro (20 pontos) e Ladoeiro (21 pontos) sendo que este último se encontra acima da mesma linha. Estas mesmas equipas terão encontros com algum grau de dificuldade e portanto, onde poderão perder pontos preciosos para a equipa dos Novos Talentos:
Granja Ulmeiro – os Patos
Ereira e Benfica – Sacavenense
Ladoeiro – Externato da Benedita

Embora ainda não estivesse no seio do grupo a quando da realização do jogo da primeira volta do campeonato e portanto não tendo participado no jogo, não conheço minimamente a equipa dos Novos Talentos para estar a entrar em pormenores. Contudo, será fácil de perceber que teremos um jogo muito complicado pela frente.
Devemos portanto entrar em campo concentrados e com grande espírito de entreajuda, sempre prontos a disputar cada lance como se fosse decisivo, que aliás, do meu ponto de vista, é o que temos feito, e muito bem…
Não devemos entrar obcecados pela busca do golo e consequente vitória, mas sim jogar como sabemos, defendendo bem, jogando com alegria, e deixar as coisas fluir…
Resta-me dizer que temos uma semana para preparar o jogo, e é isso que vamos fazer para levar de vencido este adversário que na primeira volta, nos deve ter deixado com alguma azia…
Saudações desportivas
Força NSL."

4 de março de 2008

Juvenis: Barreiros - NSLeiria

Por Miguel Antunes - Guarda redes dos juvenis


O NSLeiria ganhou no domingo de manha nos Barreiros, por 4-1.. O Núcleo entrou bem na partida mas marcou um pouco tarde por Xico.

Numa jogada de contra-ataque rápido a equipa dos Barreiros marca e estabelece a igualdade, ainda assim antes do intervalo o Núcleo volta à vantagem com um golo na própria baliza. 2-1 ao intervalo.

Na segunda parte o Núcleo geriu o resultado e acabou por avolumar o resultado por Xico e David que marcou na sua antiga "casa", que foi um golo muito festejado pelo público-família presente..

Continuamos assim em primeiro.

1 de março de 2008

18ª Jornada: NSLeiria: 3 - Ereira e Benfica: 1

Vitória agarrada pelas mãos de ouro de Nando

Num fim de semana de derby entre os rivais da 2ª circular no futebol 11, em futsal duas das filiais do Sporting e Benfica deram um aperitivo do que se espera do jogo de domingo: emotivo, bem jogado e com muita entrega dos jogadores de ambas as equipas.

O Núcleo Sportinguista de Leiria venceu o Sport Ereira e Benfica por 3-1. O jogo iniciou-se e desde logo notou-se muito equilibrio nas operações. O Ereira e Benfica apresentava-se com muita mobilidade enquanto o NSLeiria pareceia algo nervoso.

A primeira parte parecia destinada a terminar sem golos, apenas meia duzia de notas de destaque na primeira parte:
- desconto de tempo do NSLeiria aos 8 minutos;
- aos 13 minutos o primeiro remate com direcção da baliza e pertenceu ao NSLeiria;
- aos 15 minutos começou-se a notar alguma superioridade do NSLeiria em relação ao seu oponente;
- 16 minutos, primeiro remate á baliza por parte do Ereira e Benfica;
- desconto de tempo pelo Ereira e Benfica aos 17 minutos
- 19m20s: GOLO NSLeiria!! Contra ataque do NSLeiria, após roubo de bola de Ramiro na entrada do meio campo adversário, combinação com Xico, que há saida do guarda redes adversário, coloca no segund poste com João Pedro a empurrar para o funda da baliza.

No segundo tempo o NSLeiria entrou muito forte, e com dois golos nos primeiros 5 minutos parecia que o destino do jogo estava traçado. O primeiro destes dois golos surgiu de uma combinação de João Pedro e Xico, com este ltimo a finalizar. Estavam decorridos 22m30s. o Segundo surge 2 minutos mais tarde, num bela jogada colectiva com a bola a passar por todos os jogadores do NSLeiria, cabendo a Fumo a assistencia pro remate vitorioso de Bruno à entrada da àrea.

Aos 28 minutos, um dos momentos chave do encontro, o arbitro expulsa Silvio por alegadamente ter defendido com a mão fora da area. No local ficaram muitas duvidas, com Silvio a assegurar que o contacto da mão com a bola se deu no interior da area, so depois na sequencia do deslizamento é que o seu corpo saiu para fora da area. O beneficio da duvida ao arbitro.

Sem outro guarda redes no banco, devido à licença de casamento do Panda, coube ao capitão Nando assumir o papel de ultimo defensor. E Nando foi mesmo o herói da tarde, com 3 defesas dignas de qualquer guarda redes, uma das quais de elevada dificuldade técnica!!! O capitão demonstrou todas as ja conhecidas qualidades de guardião e ajudou à conquista de 3 preciosos pontos.

Ate final de registar a expulsão de um jogador do Ereira e Benfica, por tentativa de provocar Marcos com um empurrão (Bela atitude de Marcos a alhear-se completamente dos intentos do adversário), e o golo do Ereira num remate de longe a surpreender o guardião Nando Smile



Marco Oliveira