20 de abril de 2008

Fotos da Final da Taça dos Juvenis
Fotografas: Ana Gama e Tânia Nunes







Séniores: Granja - NSLeiria: Cronica do jogo

Dia negro para o NSLeiria

Naquele que foi provavelmente o pior jogo da época do NSLeiria, a equipa mostrou-se apática e sem conseguir demonstrar o seu real valor perante uma equipa ao alcance da nossa.

O inicio de jogo prometia velocidade e emoção e assim foi. Aos 3 minutos e meio, Freitas abre o marcador após jogada colectiva com Fumo a fazer o passe mortal para o segundo poste.
Ainda o banco do NSLeiria festejava o golo e a Granja estava a empatar. Bola ao centro, troca rápida de bola com o NSLeiria a ver jogar, bola para o meio, Xico não consegue interceptar e na cara de Panda aparece o adversário a marcar. 12 segundos após o golo do NSLeiria.
O golo mexeu com os jogadores do NSLeiria e menos de 2 minutos depois a Granja colocava-se em vantagem, após um contra ataque rápido de 2X1.
O NSLeiria respondeu de imediato e um minuto depois João Pedro recoloca o empate no marcador ao 2º poste após emenda de remate de Xico.

O NSLeiria procurava chegar ao intervalo em vantagem, mas os seus intentos não passaram disso mesmo. À passagem do minuto 9 Cláudio de frente para a baliza e com apenas o guarda redes contrario remata por cima. Na nossa baliza, Panda ia segurando o empate, impedindo a Granja de concretizar os seus contra ataques. 3 boas defesas ate ao final da primeira parte.
Quase em cima do intervalo, Celso tira uma bola em cima da linha após defesa incompleta de Panda.

Ao intervalo: 2-2

Na segunda parte, o NSLeiria apresentou-se ainda mais apático, demonstrando ser um dia para esquecer.
Aos 25 minutos, num contra ataque (mais um) 2X1 (novamente), a Granja aumenta a vantagem com o remate a entrar entre Panda e o poste mais próximo.
Aos 35 minutos e quando o NSLeiria se preparava para colocar Nando como GR avançado, João Pedro remata e Marcos falha surpreendentemente ao segundo poste.
Já com Nando como GR avançado e com 5 faltas feitas, o NSLeiria comete mais uma falta e da marca dos 10 metros a Granja faz o 4-2.
Ate final mais duas faltas cometidas pelos nossos atletas e mais dois correspondentes livres de 10 metros. Um defendido por Panda e outro concretizado fazendo o resultado final de 5-2 num jogo onde o NSLeiria esteve muito apático e mostrou falta de discernimento e algum aparente cansaço.

19 de abril de 2008

Séniores: Granja - NSLeiria: a antecipação pelo dirigente

Esta semana temos uma deslocação difícil a um terreno que segundo informações obtidas é sempre complicado. Pela frente uma equipa que tem alternado bons resultados com alguns menos conseguidos. A posição na tabela classificativa não é confortável para os nossos adversários que tudo farão para pontuar (compete-nos impedir que tal aconteça).

Em atenção a equipa de arbitragem, que vem do Porto, tal como a dupla da semana passada. Ou seja, permitem um futsal muito mais físico onde o corpo é usado em demasia para o nosso estilo de jogo preferido. Tenham isso em atenção.

Atravessamos um bom momento. Não perdemos há muito tempo e queremos continuar assim. Mas é preciso trabalhar todos os dias da semana e em cada sábado para atingir os objectivos. Vamos ser audazes e querer sempre mais e melhor!

Marco Oliveira

15 de abril de 2008

Finais das Taças Distritais da AFL

Foi um espectáculo digno de se ver no Pavilhão da Burinhosa no passado Sábado. Duas finais em disputa e o Núcleo a participar em ambas – Juvenis e Juniores.
Para ambas, os adversários eram os “suspeitos” do costume – nos Juvenis a Casa do Benfica das Caldas da Rainha e nos Juniores a ADR Arnal.
Os Juvenis fizeram jus à qualidade que vinham demonstrando ao longo da época, estiveram mais calmos que na semana anterior e o resultado apareceu naturalmente, embora vencer aquele adversário não esteja ao alcance de qualquer equipa. Foi uma grande vitória e mais uma demonstração da nossa categoria.
Os Juniores, tal como já tinha acontecido aos miúdos na semana passada, entraram mal no jogo, com muita pressão, e deram meia parte de avanço ao Arnal. Na segunda parte, puxaram dos galões e mostraram que não estavam ali por acaso, pena não ter dado para o prolongamento, pois com a embalagem que levavam acredito que o resultado fosse diferente.
Parabéns para todos, foi uma jornada brilhante para a história do Futsal do Núcleo.
Nas bancadas foi lindo termos os Juniores e os Seniores a apoiar os Juvenis, depois estes a apoiarem os Juniores e depois foram todos apoiar os Seniores no jogo do Pavilhão dos Parceiros.
A fechar com chave de ouro, o jantar nas instalações do Núcleo com a participação de todos.
Este espírito de grupo, esta ligação entre os atletas que lutam pelos mesmos objectivos em escalões diferentes hoje, se calhar amanhã em conjunto, é essencial para levarmos por diante a nossa vontade de vencer.
Julgo que os actuais atletas e técnicos que representam o Núcleo devem estar orgulhosos com os objectivos alcançados e em poder transmitir aos que vierem a seguir, um passado e um caminho, de que amanhã seja uma HONRA fazer parte.

Viva o Núcleo Sportinguista de Leiria


Arnaldo Pinto da Gama

12 de abril de 2008

Séniores: NSLeiria - Moinho da Juventude: 4 - 4. A cronica:

Frente a frente estiveram os 3ºs e 4ºs classificados da série C da 3ª Divisão Nacional de Futsal.

Jogo muito aberto, onde o aproveitar de oportunidades foi fulcral.

Começou melhor o NSLeiria, pressionando alto, colocando desta forma muitas dificuldades à equipa da Cova da Moura para sair do seu meio campo defensivo. Assim foi com alguma naturalidade que à passagem do 6º minuto, Cláudio desmarcado com um passe alto do Xico, bate o guarda redes adversário com um golo de muita classe a que nos vem habituando.
Ainda se festejava o golo, quando Ramiro é derrubado na área adversaria. Penalti assinalado e o afastamento de Ramiro do resto da partida por lesão (ainda haveria de tentar voltar, mas não conseguiu). Na transformação da grande penalidade, João Pedro num remate alto e potente, colocou o resultado em 2-0.
O NSLeiria controlava o jogo e o Moinho da Juventude apostava em jogadas individuais para chegar à baliza de Panda.
Aos 12 minutos To Coelho pediu um desconto de tempo, aproveitando para corrigir alguns posicionamentos menos correctos por parte dos seus adeptos.
Entre o minuto 13 e o minuto 18, os cerca de 100 espectadores puderam assistir a 4 golos. Dois por parte do Moinho da Juventude e um do NSLeiria. Primeiro foi o Moinho num remate cruzado de esquerdo, para 1 minuto depois voltar a marcar na sequência de uma jogada muito confusa na área Leiriense, onde parece ter havido alguma passividade em aliviar a bola.
Mas o NSLeiria respondeu bem e ao minuto 16, Cláudio rouba a bola, arrisca no drible sobre 3 adversários e faz um passe rasgado ao segundo poste, onde Xico não perdoou.
Quando o placar assinalava 2 minutos para o final da partida, o Moinho da Juventude voltaria a marcar numa jogada semelhante á que lhe havia dado o 2º golo, novamente com alguma passividade aparente da equipa do NSLeiria em aliviar o perigo da sua baliza.

Ao intervalo o resultado era de 3-3

O inicio da segunda parte quase que foi coincidente com o 4 golo do Moinho, decorriam 14 segundos, quando numa jogada individual pela direita o atleta da Amadora passa por Fumo e remata fortíssimo ao ângulo de Panda.
O NSLeiria acusou o golo e demorou alguns minutos a encontrar o rumo de jogo e o discernimento necessário para alterar o decorrer do jogo.
Foi uma segunda parte com o perigo a rondar ambas as balizas, com mais faltas do que na primeira e onde o NSLeiria efectuou mais de 20 remates à baliza adversaria.
E foi no final da partida quando o NSLeiria jogava em 5X4 desde o minuto 35, que Bruno conseguiu descobrir o caminho para a baliza marcando um golo de belo efeito.
Sobre a hora, a 4 segundos do fim o NSLeiria teve um livre a cerca de 11 metros da baliza e quando a equipa adversaria tinha menos dois jogadores que haviam sido expulsos (um pela falta cometida e outro pelos protestos da expulsão do colega, ambos por acumulação), no entanto o remate de Xico encontrou o GR adversário na trajectória de baliza.

10 de abril de 2008

O azar bateu à porta de Silvio

Durante o treino de ontem, Sílvio fracturou o dedo maior da mão direita. Vai ser obrigado a uma paragem nunca inferior a 3 semanas.

8 de abril de 2008

Séniores: NSLeiria - Moinho da Juventude: a antecipação pelo Atleta

A antevisão desta semana coube ao sub capitão Joao Pedro. O também treinador da equipa de Juvenis do NSLeiria que conduziu a equipa (devidamente acompanhado pelos outros treinadores da formação do NSLeiria, Hélder e Tomé) a um brilhante 2º lugar no Campeonato da AFLeiria.
"Vai ser um jogo em que, na minha opinião, e mesmo jogando fora de portas, o Moinho da Juventude vai tentar assumir as rédeas do jogo desde o inicio. Conto também (e vou fazer por isso) com um NSLeiria a defender bem, como já nos tem vindo a habituar, partindo depois com ataques rápidos tentando surpreender o adversário. Antevejo um jogo muito disputado, com muitas nuances tácticas de parte a parte, onde a vitória irá sorrir à equipa que se mantiver mais concentrada e que cometer menos erros até à buzina final"

5 de abril de 2008

Juvenis: Vice-Campeões AFLeiria

Disputou-se hoje a final do Campeonato Distrital de Juvenis da Associação de Futebol de Leiria. Frente a frente os vencedores das duas séries, a Casa do Benfica das Caldas da Rainha e o Núcleo Sportinguista de Leiria.

Jogo emotivo, com o perigo a rondar ambas as balizas e com uma bancada vibrante. O NSLeiria entrou bastante nervoso no jogo, mas com o passar dos minutos foi impondo o seu jogo e teve as melhores situações de golo. A Casa do Benfica das CR, aproveitava o maior ímpeto atacante dos leirienses e no contra ataque ia dando algum trabalho significativo ao guarda redes Antunes.

No final dos 40 minutos de jogo registava-se um empate a 0, que nem o prolongamento haveria de desfazer. Foi então necessário recorrer aos pontapés de penalti para desempatar e nessa lotaria a sorte haveria de sorrir aos Caldenses que venceram por 8-7.

Alinharam de inicio pelo NSLeiria: Antunes, Xico, Vicente, Meireles e David. Foram também utilizados: Pedro, Serrano, Carlos, Gustavo, Roque, Sérgio, Hernâni e Ricardo



Marco Oliveira

1 de abril de 2008

Juvenis Campeões da Zona Norte

A equipa de Juvenis do Núcleo Sportinguista de Leiria sagrou-se, no passado fim de semana, Campeã da Zona Norte do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Leiria e ganhou o direito a disputar o título distrital com o campeão da Zona Sul, a equipa da Casa do Benfica das Caldas da Rainha.
A somar a este brilharete, estão, como é sabido, na Final da Taça Distrital que terá lugar no próximo dia 12 de Abril.
Os nossos “meninos” tiveram até à data uma prestação brilhante, chegaram até aqui com 24 jogos consecutivos sem derrotas, 109 golos marcados e 24 golos sofridos no conjunto dos jogos do Campeonato e nas 4 jornadas da Taça.
Foi, espero, o primeiro dos muitos títulos que procuramos alcançar!

Mas isto não é fruto do acaso. Por trás estão muitas horas de trabalho, de dedicação e empenho, horas de privação a passeios e festas. Como tudo na vida, nada cai do céu, mas resulta sempre e na proporção do tempo e esforço que lhe dedicamos. Bastam as vezes em que apesar de tudo não se consegue chegar a bom termo.
Felizmente para nós Núcleo, e para todos quantos estiveram envolvidos neste desafio, jogadores, equipa técnica, pais e familiares que sempre apoiaram com a sua presença, amigos e companheiros que nos seguem com dedicação, vimos coroado de êxito os nossos esforços.

Um grande Bem Haja a todos!!

Arnaldo Pinto da Gama