21 de novembro de 2010

C.D. Juniores 6ªJornada

Esta tarde os juniores cumpriram mais uma jornada do seu campeonato, realizado no pavilhão dos Pousos.
O resultado de 9-1 acaba por dizer tudo, sobre o sentido do encontro. A equipe do Núcleo sempre numa toada ofensiva, na procura do golo, mas este tardou algum tempo aparecer.
Quando o Núcleo fez o 1º, a partida ficou mais fácil e os golos foram aparecendo com alguma naturalidade.
Algumas jogadas de bom entendimento, boa circulação da bola, mas alguma falta de velocidade nos primeiros 20m foram nota dominante. Os 10m finais foram melhores, com a diferença de golos aumentar o C.P.R.Costa foi perdendo eficácia defensiva e assistiu-se ao melhor período do Núcleo.
Na segunda parte, quando se pensava que o Núcleo vinha com tudo, para aumentar o seu peculio, o jogo tornou-se inconsistente, pouco corrido, trapalhão até. A diferença de valor das equipes era evidente, os números foram aumentando para o Núcleo mas não com um jogo bem conseguido por este.
Essa inconsistencia, porpocionou ao C.P.R. Costa o tento de honra, já com a partida a caminho do fim.
O Núcleo somou mais 3 pontos, no caminho da recuperação pontual em relação aos primeiros.
Os Jovens/adultos do Núcleo podem e sabem fazer muito melhor, tem qualidade, já o demonstraram, então o caminho é um Bom trabalho semanal para alcançar o exito com qualidade no fim de semana.
Força, Garra e Determinação pessoal, vamos lá!!!
Núcleo...Núcleo...Núcleo...

C.D. Iniciados 2ª Jornada

Mais um  Jogo, mais uma vitoria, e vão 3.
Esta manhã, os iniciados jogaram mais um encontro do seu campeonato e lograram mais uma vitoria.
Apesar da Silveirinha das Claras, não ter qualquer ponto nos dois jogos disputados, os jovens jogadores do Núcleo estavam avisados, que hoje não há jogos fáceis. Foi com esse espírito que entraram, e confirmando a dificuldade, o 1º golo demorou a conseguir.
Golo esse, obtido por Dias com alguma felicidade, mas ajudou a tranquilizar a equipe.
Esta esteve sempre bem organizada defensivamente, com um entre ajuda, também de enaltecer.
A segunda foi toda dominada pelo Núcleo, onde se assistiu a boas jogadas de entendimento e a toda a largura do campo. Não foi surpresa então o 2º golo agora marcado por David, numa boa triangualação.
O Núcleo continuou a procura do terceiro, mas em outras tantas jogadas, de boa circulação, faltou a eficácia na finalização.
Uma palavra de apreço para o GR. do Núcleo, que não tendo muito trabalho, esteve sempre atento aos poucos contra-ataques que o adeversario fez. 
Final com 2-0, e mais aplausos do publico presente, que saiu do pavilhão satisfeito, com a exibição dos seus jovens jogadores. 
Núcleo...Núcleo...Núcleo...

Taça Distrital Séniores Femininos

Ontem a equipe feminina disputou a 1ª eleminatoria da Taça do Destrito, onde defrontou a equipe de Vidais. As duas equipes tinham jogado a semana passada para o campeonato, com a vitoria a sorrir para o Vidais.
Mais uma vez levaram de vencida o N.S.Leiria, agora com 0-1 nos minutos finais. O jogo foi sempre equilibrado com a vitoria a poder cair para qualquer uma das equipes.
Vidais foi mais feliz, pois quando já se pensava no prolongamento, faltando 5m para terminar, obteve o golo que lhe daria a passagem a eliminatoria seguinte.
Resta ao Núcleo continuar a trabalhar, concentrando agora energia no Campeonato Distrital.
Uma palavra de apreço, para a Treinadora Nidia, por isso a foto, que tem tido dificuldades em juntar as suas atletas para treinar, em virtude de muitas delas estar a estudar e trabalhar fora.
Mas com  a garra que lhe é reconhecida, vai conseguir dar a volta concerteza. 
Núcleo...Núcleo...Núcleo...



20 de novembro de 2010

C.D. Juvenis 3ª Jornada



Mais uma jornada do C.D.Juvenis, onde a equipe do N.S.Leiria se deslocou a Regueira de Pontes, para defrontar o C.A. Regueira Pontes. A 1ª parte foi de domínio total do N.S.Leiria, boa troca de bola, calma nos movimentos, obtendo um 3-0 no final desta. Com 1º golo e 3º marcados por Bento, o Capitão. O 2º foi obtido por Luís. A equipe denotou uma força enorme em ter a 1ª vitoria por isso todo o empenho e garra nesta 1ª parte. A segunda começou com uma forte reacção do adversário, conseguindo reduzir a vantagem e mesmo igualar a partida, 3-3 perto do final do jogo. A táctica aplicada pelo C.A. Regueira Pontes do 5-4 teve grande mérito nessa reviravolta, onde o N.S.Leiria demonstrou dificuldades em contrapor. Os últimos minutos foram electrizantes, com uma grande penalidade a favor do N.S.Leiria. Chamado converter, Bento, o goleador da equipe, marcou e colocou a sua equipe em vantagem, 4-3. Mas C.A. Regueira Pontes não se deu por vencido e igualou mesmo na ponta final. A divisão de pontos, acaba por estar certo, pelo que as equipes fizeram em cada uma das partes.

Uma palavra de carinho e força mais uma vez, para esta jovem equipe em formação. Foram os primeiros pontos, onde mais estão para vir. Com trabalho, esforço,dedicação junto com a sua equipe técnica.

Uma referencia especial para o seu capitão BENTO, O HOMEM DO JOGO, que obteve 3 golos e mostra grande garra e determinação. Por isso hoje, a foto dele no inicio.

                              Núcleo...Núcleo...Núcleo...

14 de novembro de 2010

2ª Jornada C.D. Iniciados

Hoje de manhã, mais um clássico do nosso destrito, nas camadas mais jovens!!! N.S.Leiria versos A.D.R.Barreiros, disputaram um jogo bem interessante, aguerrido onde só a Victoria esteve presente na mente destes jovens jogadores. Para Núcleo, o jogo começou da melhor maneira, logo com um golo abrir  a partida. De facto uma bela jogada e uma finalização perfeita do numero 7 João com um túnel ao guarda-redes que realmente tem um físico considerável!!! Até ao intervalo, golos não houve, mas entrega, garra e mais oportunidades para cada uma das equipes, isso não faltou. A emoção esteve sempre ao rubro, tanto no recinto do jogo, como fora dele. Uma palavra de apreço para o considerável publico que esteve presente nesta manhã no Pavilhão do Telheiro, tanto adulto como jovem, este sempre em apoio a sua equipe N.S.L.. Assim estes jovens ainda se motivam mais.Voltando ao jogo, a segunda parte inicia-se novamente com um golo a favor do Núcleo, fantástica finalização do 9 David, com um remate de primeira a meia altura, bateu sem apelo nem agrado o guarda-redes. A partida continuou equilibrada, oportunidades para ambos os lados, a equipe dos Barreiros a tentar reduzir o placar, houve em alguns lances, infelicidade, outros a excelente exibição do GR do N.S.L., Emanuel. O jogo acabou com 2-0. Parabéns a estes jovens, pela consistência, organização, entreajuda e claro eficácia que é fundamental. Depois da 1ª Victoria fora, 2ª vitoria no clássico, factor mais que motivante. No entanto, tem que continuar a trabalhar nos treinos, como tem estado a fazer e se assim for, vão concerteza continuar ganhar!     Núcleo...Núcleo...Núcleo...

5ª Jornada C.D. Juniores Masculino

A equipe Juniores deslocou-se ao pavilhão do Amarense, recinto sempre difícil, para voltar as vitorias.  Depois da derrota do fim semana passado, algo surpreendente diga-se, a equipe entrou neste jogo com garra e vontade de vencer. Isso aconteceu logo no inicio com um GOLO do pivô Alexandre depois de uma jogada bem construida. O jogo esteve sempre dominado pelo N.S.Leiria com algumas boas jogadas, acerto defensivo. Destaque particular para Zé(GR) sempre bem posicionado e lançar vários contra.ataques. O 2-0 marcado numa jogada de canto ensaiada e finalizada por Caseiro não foi surpresa, já perto do final da 1º parte o 3-0, agora finalizado por Ricardo, também num bom entendimento entre fixo e pivô.Assim acabou a 1ª parte. A segunda parte continuou na mesma forma, com mais intenção do Núcleo mas agora com maior reação do Amarense que teve algumas oportunidades, mas ai subresaiu intervenções do Zé (GR). Mais algumas jogadas bem delineadas, fez o resultado aumentar para 4-0 agora finalizado com um autogolo, com uma boa recuperação defensiva de Caseiro (Fixo)  a correr desde ai até a área adversaria cheio de força, garra e intenção!!!Nesse momento o amarense sentiu o golo sofrido, pois estávamos a 12m do fim da partida. Assim o 5-0 por Filipe ao segundo poste, numa recarga a um remate de Hernani não foi surpresa! O 6-0 por Hernani, numa jogada de contra-ataque lançada pelo Zé(GR) colocando a bola em Filipe, com um bom passe de primeira coloca a bola em Hernani que acompanhava e rematou também de primeira fazendo o golo. Excelente lance, pois com 2 toques se fez o golo, simples e certeiro. Entretanto o N.S.Leiria tinha já 5 faltas cometendo a 6, foi a oportunidade do Amarense fazer o golo que procurava.Mas mais uma vêz, Zé esteve a altura do acontecimento fazendo a defesa que se impunha.Motivado por isso ou não, o 7-0 chegou pouco depois. Mais um recuperação defensiva de Caseiro, num passe e desmarca com Filipe, acabou por também fazer uma finalização facil.
O Amarense procurou e chegou ao golo de honra, com mais um livre 10mt. (7 falta do N.S.L.) a seu favor, agora sim concretizado com exito.O resultado final então 1- 7 para N.S.L. que sirva para levantar o moral e possa desencandear a série de victorias até ao fim.     


Este sábado teve lugar a 2ª jornada do C.D. Juvenis, onde N.S.Leiria se deslocou a Centro P. Pocariça.
Foi um jogo, onde a subida de forma foi evidente. A equipe entrou bem no jogo com consistencia e foi melhorando ao longo do decorrer dos minutos, vindo a fazer um golo numa jogada bem construida por toda equipe. O intervalo chegou com 0-1 para N.S.Leiria.
A segunda parte iniciou-se com uma forte reacção da Pocariça, que obteve o golo do empate.
O Núcleo reage bem, com um GOLAÇO..... do capitão Bento, na marcação de um livre.
Os últimos 10m foram então de mau grado, pois a equipe teve uma expulsão e nunca mais se encontrou, com a Pocariça, aproveitar para virar o resultado para 2-3.
O resultado final de 2-3 é um pouco injusto, pois a equipe esteve bem melhor que outras partidas e merecia um pouco mais de sorte, para levar no mínimo o empate.
Mas estão no bom caminho, com o trabalho que estão a fazer, junto com sua equipe técnica as vitorias   viram mais tarde concerteza.  
Uma palavra de força e incentivo para esta jovem equipe!!!
Núcleo...Núcleo..Núcleo...