17 de fevereiro de 2008

16ª Jornada: NSLeiria: 6 - E. Benedita: 5

Vitória suada onde o factor sorte acompanhou a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Mas como já alguém uma vez disse a sorte não é tudo.

Uma entrada forte no jogo, permitiu ao NSLeiria dominar o jogo nos primeiros 5 minutos sem no entanto causar oportunidades claras de jogo. A partir daqui a equipa da Benedita conseguiu equilibrar o jogo e começaram a surgir as oportunidades em ambas as balizas.
Aos 8 minutos numa jogada individual, João Pedro viria a marcar um golo de belo efeito ao passar por meia equipa adversária e a rematar forte à saida do guarda redes beneditense.
O marcador viria a sofrer nova alteração aos 17 minutos, novamente João Pedro na jogada e Cláudio a desviar o remate deste para o fundo da baliza enganando o guarda redes adversário.
Um minuto depois João Pedro, na marcação de um livre directo a cerca a cerca de 9 metros da baliza adversária, marcaria o seu segundo golo na partida.

Ao intervalo o resultado estava em 3-0. De destacar a lesão sofrida por um jogador do Ext. Benedita a meio da primeira parte, fruto de uma aparente torção do joelho direito. Os nossos votos de rápidas melhoras.


Na segunda parte o Ext. Benedita entrou forte com ambições a alterar o rumo dos acontecimentos, no entanto a equipa do NSLeiria foi conseguindo suster os avanços adversários. E foi no seguimento de uma recuperação de bola, que uma reposição rápida de Sílvio permitiu que Xico recebesse a bola no peito e que apos passar pelo guarda redes adversário marcasse o 4-0. Estavam decorridos 3 minutos da etapa complementar.
O Ext. Benedita decide então arriscar colocando um jogador de campo como guarda redes, passando a actuar no denominado 5X4. Esta decisão viria a revelar-se como uma óptima decisão para a equipa forasteira, porque ficou provado que é uma das equipas que melhor tem mecanizado este sistema.
No espaço de 3 minutos o Externato viria a marcar dois golos colocando alguma emoção no jogo. O NSLeiria recuperou, voltou a organizar-se e adaptando-se ao modelo do adversário viria a marcar dois golos, o primeiro no minuto 27 por João Pedro (a completar o seu Hattrick) e ao minuto 30 por Xico.
O jogo estava muito partido e apos os dois golos do NSLeiria seria o Externato a superiorizar-se por duas vezes, apontando dois golos em 1 minuto. Nesta altura o NSLeiria ja tinha feito as 5 faltas.
Quando o placar assinalava 3m30s para o final da partida o Externato teve a primeira ocasião de marcar dos 10 metros, no entanto o remate sairia ao poste e a recarga por cima da baliza à guarda de Sílvio. No entanto 30 segundos depois o E. Benedita viria a marcar mais um golo. Era o 6-5, faltavam 3 minutos para o final da partida e o NSLeiria estava com 5 faltas.
A 1m30s do final da partida o treinador do Externato pediu um desconto de tempo, aproveitando um canto a seu favor e no seguimento da jogada o NSLeiria cometeria uma falta, levando pela segunda vez o adversário para a marca dos 10metros. Mas tal como no anterior, também este não seria aproveitado.

Marcha do marcador:
1-0, 2-0, 3-0, 4-0, 4-1, 4-2, 5-2, 6-2. 6-3, 6-4, 6-5

Marcadores do NSLeiria:
João Pedro: 3 golos
Xico: 2 golos
Cláudio: 1 golo

Melhor Jogador do NSLeiria (eleito pelo delegado ao jogo): João Pedro

Mais informações no nosso FORUM

Sem comentários: