23 de fevereiro de 2008

Séniores: UDCaranguejeira: 1 - NSLeiria: 7


Disputou-se no passado dia 23 de Fevereiro o jogo UDCaranguejeira - NSLeiria a contar para a 17ª Jornada da série C do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. O jogo disputado no Pavilhão Desportivo da Caranguejeira foi presenciado por uma moldura humana bastante interessante.

O NSLeiria apresentou o seguinte 5 inicial: Sílvio, João Pedro, Marcos, Fumo e Xico.

O jogo teve nos primeiros 4 minutos o equilibrio como nota dominadora. Ambas as equipas estudavam-se e procuravam as melhores formas de ultrapassar as defesas contrárias.
Aos 4 minutos, o NSLeiria adiantou-se no marcador através de um contra ataque de Xico que após recuperar a bola no meio campo e combinar numa tabelinha com João Pedro finalizou ao 2º poste.
1m30s depois, Xico voltaria a marcar numa jogada a que já vem sendo hábito presenciar nos jogos do NSLeiria. Lançamento comprido de Sílvio e Xico de cabeça a marcar.
Aos 8 minutos e apenas 30 segundos após entrar em campo, Cláudio rouba a bola a meio campo, combina com Freitas e na cara do guarda redes da Caranguejeira nao perdoa. Estava feito o 0-3. Até ao final da 1ª parte ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, no entanto o marcador nao sofreria alterações.

A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, ou seja equilibrado e com a equipa da Caranguejeira com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. No entanto a boa prestação defensiva de ambas as equipas obrigavam a que os ataques tivessem de recorrer a remates de meia distancia.
A meio da 2ª parte, João Pedro numa jogada individual que se iniciou no meio campo adversário fez o 0-4 num remate cruzado.
A UDCaranguejeira reagiu bem e 40 segundos depois marcava o seu primeiro golo na partida na sequência de um livre em que a barreira do NSLeiria nao esteve isenta de culpas.
Na jogada seguinte João Pedro poderia repor os 4 golos de diferença se na marcação de um livre de 10 metros e após a expulsão de um jogador adversário (acumulação) tivesse convertido, no entanto o guarda redes da UDCaranguejeira defendeu o mesmo.
Após um pedido de desconto de tempo do NSLeiria, a UDCaranguejeira sofre a segunda expulsão(acumulação) no jogo levando para a marca de 10 metros Freitas que tal como João Pedro desperdiçou ao rematar por cima da barra.
O minuto 35 verificou-se fatal para a equipa da UDCaranguejeira que a jogar com menos um jogador sofreu 3 golos.
35:01 - Livre indirecto na zona frontal, com Celso (acabado de entrar) a marcar ao 2º poste
35:35 - Jogada colectiva de contra ataque com Freitas a marcar ao 2º poste
35:55 - Jogada idêntica à anterior apenas diferindo na zona de finalização, desta feita na zona frontal, novamente por Freitas.
Até ao final oportunidades para ambas as equipas, mas no entanto o marcador não iria sofrer alterações com o resultado final a ser fixado em 1-7.
Já após o final da partida a UDCaranguejeira sofreu a 3ª expulsão (directa desta feita)

Vitória importante para alcançar os objectivos.

Marcha do marcador:
0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 1-4, 1-5, 1-6, 1-7

Marcadores do NSLeiria:
Bruno Freitas: 2 golos
Xico: 2 golos
Cláudio: 1 golo
João Pedro: 1 golo
Celso: 1 golo

Marco Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

7-1?

bom!

ninguem para o nsl eheh