1 de março de 2008

18ª Jornada: NSLeiria: 3 - Ereira e Benfica: 1

Vitória agarrada pelas mãos de ouro de Nando

Num fim de semana de derby entre os rivais da 2ª circular no futebol 11, em futsal duas das filiais do Sporting e Benfica deram um aperitivo do que se espera do jogo de domingo: emotivo, bem jogado e com muita entrega dos jogadores de ambas as equipas.

O Núcleo Sportinguista de Leiria venceu o Sport Ereira e Benfica por 3-1. O jogo iniciou-se e desde logo notou-se muito equilibrio nas operações. O Ereira e Benfica apresentava-se com muita mobilidade enquanto o NSLeiria pareceia algo nervoso.

A primeira parte parecia destinada a terminar sem golos, apenas meia duzia de notas de destaque na primeira parte:
- desconto de tempo do NSLeiria aos 8 minutos;
- aos 13 minutos o primeiro remate com direcção da baliza e pertenceu ao NSLeiria;
- aos 15 minutos começou-se a notar alguma superioridade do NSLeiria em relação ao seu oponente;
- 16 minutos, primeiro remate á baliza por parte do Ereira e Benfica;
- desconto de tempo pelo Ereira e Benfica aos 17 minutos
- 19m20s: GOLO NSLeiria!! Contra ataque do NSLeiria, após roubo de bola de Ramiro na entrada do meio campo adversário, combinação com Xico, que há saida do guarda redes adversário, coloca no segund poste com João Pedro a empurrar para o funda da baliza.

No segundo tempo o NSLeiria entrou muito forte, e com dois golos nos primeiros 5 minutos parecia que o destino do jogo estava traçado. O primeiro destes dois golos surgiu de uma combinação de João Pedro e Xico, com este ltimo a finalizar. Estavam decorridos 22m30s. o Segundo surge 2 minutos mais tarde, num bela jogada colectiva com a bola a passar por todos os jogadores do NSLeiria, cabendo a Fumo a assistencia pro remate vitorioso de Bruno à entrada da àrea.

Aos 28 minutos, um dos momentos chave do encontro, o arbitro expulsa Silvio por alegadamente ter defendido com a mão fora da area. No local ficaram muitas duvidas, com Silvio a assegurar que o contacto da mão com a bola se deu no interior da area, so depois na sequencia do deslizamento é que o seu corpo saiu para fora da area. O beneficio da duvida ao arbitro.

Sem outro guarda redes no banco, devido à licença de casamento do Panda, coube ao capitão Nando assumir o papel de ultimo defensor. E Nando foi mesmo o herói da tarde, com 3 defesas dignas de qualquer guarda redes, uma das quais de elevada dificuldade técnica!!! O capitão demonstrou todas as ja conhecidas qualidades de guardião e ajudou à conquista de 3 preciosos pontos.

Ate final de registar a expulsão de um jogador do Ereira e Benfica, por tentativa de provocar Marcos com um empurrão (Bela atitude de Marcos a alhear-se completamente dos intentos do adversário), e o golo do Ereira num remate de longe a surpreender o guardião Nando Smile



Marco Oliveira

Sem comentários: