12 de junho de 2013

COMENTÁRIO AO JOGO FEITO PELO SITE SPORTING !!!!



ORGULHO DE EQUIPE !!!











1
                               
   
3
                                                                                

Os Juniores “B” do Sporting venceram a sua filial de Leiria por 3-1 assegurando automaticamente a passagem à terceira e ultima fase, que irá atribuir o titulo de campeão Nacional.
Foi um Sporting determinado, competente e de fato de macaco, que entrou no jogo com vontade de rapidamente resolver o jogo. Pela frente, encontrou um Núcleo do Sporting de Leiria que apresentava uma enorme alma e complicou e muito a vida aos leões de Alvalade. Os primeiros minutos foram de iniciativa completa do Sporting, mas aos 3 minutos, Nogueira aparece solto à frente de José Pedro, mas atira ao lado. No minuto seguinte, O júnior “C”, Afonso, tem uma jogada de génio, tirando um adversário da frente e já só com Faria à frente tem a frieza necessário para inaugurar o marcador. Excelente reação da equipa visitada, que começa a ameaçar a baliza de José Pedro e aos nove minutos, Ricardo na marcação de um livre direto empata a partida.
O Sporting volta a ser mais perigoso e mesmo contra um conjunto de faltas que a equipa de arbitragem teimava em carregar, esteve perto do golo por Florin aos onze minutos após um grande remate do nº5 leonino e que foi correspondido por uma enorme defesa de Faria, já perto do fim, José Lopes quase que fazia o desvio fatal para a baliza do Núcleo. 

Ao intervalo o resultado era de um empate a um golo.

A segunda parte, o Sporting entra arrasador e asfixia a equipa da casa dentro da sua área, mas sem resultados práticos. Aos dois minutos Kiki atira ao poste e nos minutos seguintes Faria e seus pares iam adiando o golo leonino. Com o tempo a passar, os jovens leoninos tornaram-se mais ansiosos o que permitiu em duas situações, José Pedro ter sido gigante na baliza do Sporting, impedindo o segundo golo da equipa visitada.
Até que aos 10 minutos, Kiki recupera uma bola junto da área do Sporting, lança Varela que coloca a bola dentro da área onde aparece Edy a fazer a emenda para o fundo da baliza, fazendo o 2-1. Cinquenta segundos depois, Florin atira ao poste, após mais um excelente remate, tendo a bola sobrado para linha limite da área onde aparece Afonso a fazer o desvio e o 3-1 final. O Núcleo tenta reagir e aos 13 minutos atira uma bola ao poste da baliza de José Pedro, mas o Sporting mais tranquilo controlava nessa fase o jogo.
Excelente determinação da equipa do Sporting que conseguiu ultrapassar as dificuldades impostas pela excelente postura do Núcleo Sportinguista de Leira e de uma outra equipa presente em campo. Agora é preparar a terceira fase.
Quanto à arbitragem, o comentário já foi explícito e existem situações que não se devem dar importância pois não são merecedoras.
Duas notas finais: ao terminar esta segunda fase, dar um agradecimento ao Seccionista Manuel Luís pela colaboração que tem feito ao longo desta época neste escalão. Para a preparação desta viagem, e mais uma vez o seu apoio foi determinante. 
Finalmente o grupo agradece o magnífico lanche (banquete) e a visita arrepiante, emocional e cativante feita pelo Sr. Bernardo Dinis no Museu de Leiria. 
Registamos também a opinião do atleta Júnior “C”, Afonso:
“Foi um bom jogo em que soubemos sofrer e ter capacidade de responder às adversidades encontradas. Desde do início do jogo que funcionamos como equipa. Ganhamos, queremos continuar a ganhar e conquistar o título nacional”

Ficha de jogo
Núcleo S. L.: Faria(Gr), Nogueira, Rafael, Calças e Davide.
Jogaram ainda: Queiroz, Ricardo, André Cordeiro, Francisco e Rodrigues
Golos: 9 min. Ricardo

Sporting C. P.: Zé Pedro(Gr), Afonso (Jun C), Cali, Tedd e Varela
Jogaram ainda: Daniel, Florin, Kiki, Guilherme, José Lopes e Edy
Golos: 4 min. Afonso (Jun C), 26 min. Edy e aos 27 min. Afonso (Jun C)

Sem comentários: