9 de março de 2008

Séniores: Novos Talentos: 2 - NSLeiria: 3

Inicio de jogo e logo o NSLeiria se apanhou a perder...
Estavam decorridos 12 segundos de jogo, quando na sequência de um canto, a equipa dos Novos Talentos com um remate forte e colocado deu a vantagem à equipa do Cacém.

O NSLeiria acusou ligeiramente o golo madrugador e aos poucos procurava libertar-se dos problemas que o mesmo golo causou... mas apenas aos 7 minutos surgiria o primeiro remate dos leões de Leiria, Freitas surge em excelente posição e à saída do guarda redes remate por entre as pernas destes, no entanto em cima da linha a bola é tirada de qualquer forma por um jogador dos Novos Talentos.
A meio da primeira parte o técnico Coelho sentiu a necessidade de intervir no jogo e pediu um desconto de tempo, onde aproveitou para corrigir alguns posicionamentos.
Quando o NSLeiria estava a conseguir superiorizar-se ao adversário, sofre novo contratempo. Marcos é expulso do jogo com um vermelho directo, após cometer uma falta cometida no meio campo adversário.
O NSLeiria conseguiu suster os intentos dos Novos Talentos enquanto esta esteve em superioridade e a 20 segundos do final da primeira parte, João Pedro faria tremer a baliza adversária com o seu remate a embater no poste esquerdo.

A segunda parte iniciou-se no seguimento do final da primeira parte, com o NSLeiria por cima. Ao segundo minuto da segunda parte chegaria o merecido golo do NSLeiria: jogada colectiva, com a bola a passar por todos os jogadores de campo e a chegar a João Pedro que com um remate forte e junto à barra fez o empate.
O NSLeiria estava motivado e com níveis de confiança altos. Dominava o jogo e criava situações golo, no entanto a sorte não estava do seu lado. Pela segunda vez, a baliza adversária haveria de tremer, desta feita culpa de Ramiro que atirou ao poste esquerdo.
Quando o marcador assinalava 28m e 30s, os Novos Talentos, contra a corrente de jogo, colocar-se-ia novamente em vantagem numa jogada fortuita onde um remate enrolado a cerca de 10 metros da baliza do NSLeiria enganou o guarda redes Panda. Novamente a sorte a ter influencia no jogo.
O NSLeiria voltou a pressionar bastante e notava-se o cansaço na maior parte dos atletas da equipa da casa, no entanto defendiam de forma aguerrida sustendo os ataques do NSLeiria.
A 6 minutos do final da partida Coelho pediu um desconto de tempo que aproveitou para entre outras coisas acertar o posicionamento dos atletas para jogar em 5X4 caso se viesse a tornar necessário. E assim foi...
faltavam 4 minutos quando o NSLeiria arriscou tudo, colocando o capitão Nando como guarda redes. A equipa trocou a bola com muita calma até que a táctica surtisse efeito. Esse efeito chegou a 2 minutos do final da partida com o golo do empate apontado por Xico.
O NSLeiria continuou a jogar em 5X4, e num roubo de bola de Xico no meio campo defensivo, assiste para Bruno que remata para o fundo das redes, estava feita a "cambalhota" no resultado.
Até final nada mais a registar. Um bom jogo, com muita emoção.

Marcha do marcador:
0-1 (0:12)
1-1 (22:00) - João Pedro
2-1 (28:30)
2-2 (38:00) - Xico
2-3 (38:30) - Bruno

Sem comentários: