15 de abril de 2008

Finais das Taças Distritais da AFL

Foi um espectáculo digno de se ver no Pavilhão da Burinhosa no passado Sábado. Duas finais em disputa e o Núcleo a participar em ambas – Juvenis e Juniores.
Para ambas, os adversários eram os “suspeitos” do costume – nos Juvenis a Casa do Benfica das Caldas da Rainha e nos Juniores a ADR Arnal.
Os Juvenis fizeram jus à qualidade que vinham demonstrando ao longo da época, estiveram mais calmos que na semana anterior e o resultado apareceu naturalmente, embora vencer aquele adversário não esteja ao alcance de qualquer equipa. Foi uma grande vitória e mais uma demonstração da nossa categoria.
Os Juniores, tal como já tinha acontecido aos miúdos na semana passada, entraram mal no jogo, com muita pressão, e deram meia parte de avanço ao Arnal. Na segunda parte, puxaram dos galões e mostraram que não estavam ali por acaso, pena não ter dado para o prolongamento, pois com a embalagem que levavam acredito que o resultado fosse diferente.
Parabéns para todos, foi uma jornada brilhante para a história do Futsal do Núcleo.
Nas bancadas foi lindo termos os Juniores e os Seniores a apoiar os Juvenis, depois estes a apoiarem os Juniores e depois foram todos apoiar os Seniores no jogo do Pavilhão dos Parceiros.
A fechar com chave de ouro, o jantar nas instalações do Núcleo com a participação de todos.
Este espírito de grupo, esta ligação entre os atletas que lutam pelos mesmos objectivos em escalões diferentes hoje, se calhar amanhã em conjunto, é essencial para levarmos por diante a nossa vontade de vencer.
Julgo que os actuais atletas e técnicos que representam o Núcleo devem estar orgulhosos com os objectivos alcançados e em poder transmitir aos que vierem a seguir, um passado e um caminho, de que amanhã seja uma HONRA fazer parte.

Viva o Núcleo Sportinguista de Leiria


Arnaldo Pinto da Gama

Sem comentários: