12 de abril de 2008

Séniores: NSLeiria - Moinho da Juventude: 4 - 4. A cronica:

Frente a frente estiveram os 3ºs e 4ºs classificados da série C da 3ª Divisão Nacional de Futsal.

Jogo muito aberto, onde o aproveitar de oportunidades foi fulcral.

Começou melhor o NSLeiria, pressionando alto, colocando desta forma muitas dificuldades à equipa da Cova da Moura para sair do seu meio campo defensivo. Assim foi com alguma naturalidade que à passagem do 6º minuto, Cláudio desmarcado com um passe alto do Xico, bate o guarda redes adversário com um golo de muita classe a que nos vem habituando.
Ainda se festejava o golo, quando Ramiro é derrubado na área adversaria. Penalti assinalado e o afastamento de Ramiro do resto da partida por lesão (ainda haveria de tentar voltar, mas não conseguiu). Na transformação da grande penalidade, João Pedro num remate alto e potente, colocou o resultado em 2-0.
O NSLeiria controlava o jogo e o Moinho da Juventude apostava em jogadas individuais para chegar à baliza de Panda.
Aos 12 minutos To Coelho pediu um desconto de tempo, aproveitando para corrigir alguns posicionamentos menos correctos por parte dos seus adeptos.
Entre o minuto 13 e o minuto 18, os cerca de 100 espectadores puderam assistir a 4 golos. Dois por parte do Moinho da Juventude e um do NSLeiria. Primeiro foi o Moinho num remate cruzado de esquerdo, para 1 minuto depois voltar a marcar na sequência de uma jogada muito confusa na área Leiriense, onde parece ter havido alguma passividade em aliviar a bola.
Mas o NSLeiria respondeu bem e ao minuto 16, Cláudio rouba a bola, arrisca no drible sobre 3 adversários e faz um passe rasgado ao segundo poste, onde Xico não perdoou.
Quando o placar assinalava 2 minutos para o final da partida, o Moinho da Juventude voltaria a marcar numa jogada semelhante á que lhe havia dado o 2º golo, novamente com alguma passividade aparente da equipa do NSLeiria em aliviar o perigo da sua baliza.

Ao intervalo o resultado era de 3-3

O inicio da segunda parte quase que foi coincidente com o 4 golo do Moinho, decorriam 14 segundos, quando numa jogada individual pela direita o atleta da Amadora passa por Fumo e remata fortíssimo ao ângulo de Panda.
O NSLeiria acusou o golo e demorou alguns minutos a encontrar o rumo de jogo e o discernimento necessário para alterar o decorrer do jogo.
Foi uma segunda parte com o perigo a rondar ambas as balizas, com mais faltas do que na primeira e onde o NSLeiria efectuou mais de 20 remates à baliza adversaria.
E foi no final da partida quando o NSLeiria jogava em 5X4 desde o minuto 35, que Bruno conseguiu descobrir o caminho para a baliza marcando um golo de belo efeito.
Sobre a hora, a 4 segundos do fim o NSLeiria teve um livre a cerca de 11 metros da baliza e quando a equipa adversaria tinha menos dois jogadores que haviam sido expulsos (um pela falta cometida e outro pelos protestos da expulsão do colega, ambos por acumulação), no entanto o remate de Xico encontrou o GR adversário na trajectória de baliza.

Sem comentários: